quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

sobre novelas

Estou muito feliz de poder rever uma das melhores novelas que já existiu - Barriga de Aluguel.

Gloria Perez é tão genial que me deixou viciada na novela mesmo eu tendo apenas 5 ou 6 anos de idade.

Barriga de Aluguel foi simplesmente a primeira novela que eu assisti. Embora eu fosse ainda pequena, me lembro perfeitamente de algumas coisas. Lembro que eu sempre torci pra que a Ana ficasse com o bebê. Não sei que entendimento alguém da minha idade poderia ter sobre barrigas de aluguel. Mas creio que na minha visão infantil a Ana tinha mais 'cara de mãe' do que a Clara. Eu vibrava em cada cena que a Ana pegava o bebe, e ficava inconformada quando a Clara ficava com ele. Era como se a personagem de Cassia Kiss fosse alguém muito próxima, uma sensação muito intensa.

E não parou por aí. Outra novela, um pouco depois, que também prendeu a minha atenção enquanto criança, foi De Corpo e Alma. Sempre torci pra que eu pudesse assistir de novo. Claro, também gostei das outras que vieram depois (com exceção de América, mas porque o tema não me interessou). Mas foram as duas primeiras que iniciaram meu fascínio por novelas. Se hoje sou uma 'noveleira', devo isso a Gloria Perez.

Dizem que Janete Clair foi a grande autora de telenovelas, e eu acredito, mas não nasci a tempo de ser sua fã. Então eu digo que na minha geração, a grande ''mestre'' das novelas brasileiras é, sem dúvida, Gloria Perez. E que venham mais e mais novelas envolventes, o público agradece!

Nenhum comentário: